Páginas

15 de abril de 2010

Oportunidades UNEB/Diário Oficial.

                                  em 15/04/2010

* EDITAL Nº 019/2010 - Seleção Monitor do curso pré-vestibular
* EDITAL nº 020/2010 - Seleção e Matrícula de Candidatos às vagas do Projeto Universidade para Todos.
* EDITAL 021/2010 - Inscrições para seleção de aluno especial para o Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Vegetal. UNEB/Campus VIII.

Confira:
UNEB
EDITAL Nº 019/2010
REPUBLICADO POR TER SAÍDO COM INCORREÇÃO
INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE MONITORES PARA PROGRAMA PRÉ-VESTIBULAR PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA SECRETARIA DA EDUCAÇÃO / UNEB.
O Reitor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no uso de suas atribuições, considerando a Lei Estadual nº 7.438, de 18 de janeiro de 1999 e o Decreto Governamental n.º 9.149, de 23 de julho de 2004, torna público a abertura do processo de inscrição e seleção de estudantes universitários para o desempenho da função de monitor do curso pré-vestibular – Projeto Universidade para Todos – para alunos concluintes do Ensino Médio da Rede Pública Estadual e alunos egressos, mediante condições estabelecidas neste Edital.

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
O Projeto tem por objetivo preparar alunos que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio da Rede Pública do Estado da Bahia e egressos, para o processo seletivo de acesso ao Ensino Superior, por meio de aulas ministradas por estudantes de universidades públicas baianas que atuarão na condição de monitores, sob a coordenação de professores da Universidade do Estado da Bahia.
2. DAS INSCRIÇÕES / VAGAS
2.1 A inscrição de que trata o presente Edital objetiva o preenchimento de 940 vagas para o exercício da função de monitores das disciplinas: Português, Redação, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol), Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia.
2.2 Os estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação da UNEB devem ocupar prioritariamente as vagas existentes. Caso todas as vagas não sejam preenchidas, as excedentes podem ser ocupadas por estudantes de outras Universidades Públicas sediadas na Bahia ou professores da rede pública do Estado, utilizando-se dos critérios de seleção definidos pela Universidade do Estado da Bahia.
2.3 Do total de vagas, 340 destinam-se à Capital e estão distribuídas nos Pólos e respectivas instituições discriminadas no Quadro 01, abaixo:

Quadro 01 (suprimido)

2.4 As vagas para atender aos municípios do Interior do Estado da Bahia são em número de 600 e se distribuem entre os Pólos e extensões discriminadas no quadro 02, abaixo.

Quadro 02 (suprimido)
 
PARÁGRAFO ÚNICO - Os turnos de funcionamento do Projeto nos municípios do interior do Estado da Bahia serão definidos pelos coordenadores de pólo, considerando a disponibilidade de salas nos respectivos colégios de cada localidade.
3. DOS REQUISITOS DOS CANDIDATOS 
3.1. DOS GRADUANDOS.
a) Estar regularmente matriculado em curso de graduação ou pós-graduação da UNEB ou de outras Universidades Públicas da Bahia;
b) estar, no mínimo, no 4° ou posteriores semestres, caso seja estudante de curso de graduação;
c) não estar cursando o último semestre de graduação ou de pós-graduação;
d) não ter sido reprovado na disciplina para a qual concorre à vaga de monitor;
e) dispor de horário para atuar no turno para o qual está se inscrevendo e
f) possuir experiência em extensão universitária.
3.2 DOS PROFESSORES DA REDE DO ESTADO.
a) ser preferencialmente licenciado na disciplina para a qual está se inscrevendo;
b) possuir, no mínimo, cinco anos de efetivo exercício de magistério e
c) dispor de horário para atuar no turno para o qual está se inscrevendo.
4. DAS INSCRIÇÕES E SELEÇÃO

Período

Inscrições – de 13 a 23 de abril de 2010.
Seleção – de 26 de abril a 14 de maio de 2010.
Clientela

Estudantes dos cursos de graduação da UNEB, que estejam, no mínimo, no 4º semestre letivo, ou de pós-graduação, estudantes de outras Universidades Públicas da Bahia e professores licenciados da Rede Pública Estadual.

Documentação para graduandos

Atestado de matrícula;
Histórico escolar atualizado;
Currículum Vitae atualizado;
Cópia do CPF e do RG;
Comprovante de residência;
Comprovante bancário de conta corrente;
Declaração de que possui disponibilidade de tempo para atuar no projeto;
01 foto 3x4, atual.
Documentação para pós-graduandos

Atestado de matrícula da Pós-graduação;
Histórico escolar do último semestre da Graduação;
Currículum Vitae atualizado;
Cópia do CPF e do RG;
Comprovante de residência;
Cópia do diploma de Graduação;
Comprovante bancário de conta corrente;
Declaração de disponibilidade de tempo para atuar no projeto;
01 foto 3x4, atual.
Documentação para professores da Rede Pública

Cópia do diploma;
Currículum Vitae  atualizado;
Cópia do CPF, RG e contra cheque;
Comprovante de residência
Comprovante bancário de conta corrente
Declaração de disponibilidade de tempo para atuar no projeto;
01 foto 3x4, atual.
Local de Inscrição

Em Salvador - Sala da Assessoria Especial / Projeto Universidade para Todos, na Avenida Jorge Amado, s/n, Prédio do Museu de Ciência e Tecnologia – Boca do Rio
No interior do Estado da Bahia - inscrição nos Campi da UNEB, com a coordenação do projeto.
Horário

08 às 12 e das 14 às 18 horas



5. DA SELEÇÃO E DA CLASSIFICAÇÃO GERAL DOS CANDIDATOS:
5.1. A Comissão Coordenadora Local procederá a análise e julgamento final dos candidatos, segundo os critérios definidos pela Universidade.
5.2. Durante o processo de seleção serão realizadas entrevista, prova escrita e aula pública, além da observância do que consta nos itens 3 e 4 deste Edital..
5.3. A inexatidão das declarações, as irregularidades de documentos ou outras de qualquer natureza que não atendam ao presente Edital, ocorridas em qualquer fase da seleção, ou durante a execução do projeto, eliminarão o candidato do processo.
6. DOS RESULTADOS
6.1. O resultado será divulgado no Portal Eletrônico da UNEB e nos Departamentos.
6.2. Os monitores selecionados serão convocados e assinarão um Termo de Compromisso que terá a validade de junho a dezembro de 2010.
7. DA REMUNERAÇÃO
7.1. Ao monitor será pago o valor de R$ 15,00 (quinze reais) por aula dada, que constará do Termo de Compromisso.
8. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS.
8.1. A coordenação do pólo poderá proceder à substituição do monitor, constatada a inadequação do mesmo aos princípios e diretrizes do projeto.
8.2. Cabe à coordenação de cada pólo divulgar o quadro de vagas por disciplina, considerando a necessidade do projeto.
8.3. Os casos omissos no presente Edital serão resolvidos pela Coordenação do Pólo.
GABINETE DA REITORIA, 14 de abril 2010.

Lourisvaldo Valentim da Silva
Reitor
.......................................................................

EDITAL Nº 020/2010
REPUBLICADO POR TER SAÍDO COM INCORREÇÃO

Seleção e Matrícula de Candidatos às vagas do Projeto Universidade para Todos
O Reitor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no uso de suas atribuições, e considerando a Lei n.º 7.438, de 18 de janeiro de 1999 e o Decreto Governamental n.º 9.149, de 23 de julho de 2004, torna público a Seleção para o Curso pré-vestibular – Projeto Universidade para Todos – para alunos concluintes do Ensino Médio da Rede Pública Estadual e alunos egressos, mediante condições estabelecidas neste Edital.
1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
A Seleção será regida por este Edital, executado pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), por meio de instrumento contratual com a Secretaria da Educação do Estado da Bahia.
2. DAS VAGAS
A Universidade do Estado da Bahia oferece 12.900 vagas distribuídas em 54 Pólos, localizados em 83 municípios do Estado da Bahia
Quadro 01 (suprimido)
Quadro 02 (modificado)

PÓLO/INTERIOR52
MUNICÍPIO/SEDETeixeira de Freitas
Vagas150/3turmas
EXTENSÃO DA SEDECumuruxatiba
Vagas50/1turma

2.1 A Seleção do aluno que está cursando o 3º ano do Ensino Médio será classificatória e de acordo com as médias finais das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, obtidas no 2º ano do Ensino Médio e atestadas pela direção da unidade escolar na qual o aluno está matriculado, de acordo com o modelo de Atestado contido no Anexo I deste Edital.
2.2 A Seleção do aluno egresso do Ensino Médio será classificatória e de acordo com as médias finais das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, obtidas no 3º ano do Ensino Médio e comprovadas mediante a apresentação do Histórico Escolar
PARÁGRAFO ÚNICO – As vagas abertas no presente Edital somente poderão ser ocupadas por alunos da 3ª série do ensino médio, alunos de programas especiais e egressos do ensino médio da rede pública do Estado da Bahia. 
3. DO PERÍODO DAS INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO
3.1 O candidato deverá efetuar a sua inscrição no período de 13 a 26 / 04 / 2010, no horário de 8 às 12 e das 14 às 18, nos Campi da UNEB
PARÁGRAFO ÚNICO - O candidato deverá fazer sua inscrição apenas em um posto e no caso de duplicidade será considerada a última inscrição.
4. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
a) Documento de Identidade.
b) Documento de CPF.
c) Atestado emitido pela unidade escolar, para os alunos que ainda estão cursando o 3º ano do Ensino Médio da rede pública do Estado da Bahia, de acordo com o modelo anexo a este Edital.
d) Histórico Escolar do ensino fundamental e médio para os candidatos egressos da rede pública do Estado da Bahia. 
e) Comprovante de residência.
5. DOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO
5.1 Todos os candidatos serão selecionados por meio de processamento eletrônico.
5.2 A classificação se dará em ordem decrescente de pontuação, considerando-se a média aritmética final, obtida no somatório das médias das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.
5.3 Após o cálculo da média será processada a classificação dos candidatos, respeitando-se o número de vagas oferecidas em cada Pólo ou extensão.
5.4 Havendo empate na média aritmética final serão considerados como pontos de desempate as notas obtidas nas disciplinas indicadas para a Seleção, obedecendo, pela ordem, quem tiver a maior média de Português e em seguida Matemática e, se persistir o empate, a prioridade da vaga será do candidato que tiver a idade maior.
6. DA PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS
6.1 Os resultados serão divulgados a partir do dia 05 de maio nos endereços eletrônicos www.uneb.br e www.sec.ba.gov.br e nos meios de comunicação local e regional.
7. DA MATRÍCULA
7.1 A Matrícula acontecerá no período de 24 a 28 de maio de 2010, nos Pólos e extensões constantes dos quadros 01 e 02 deste Edital.
PARÁGRAFO ÚNICO: Caso todas as vagas disponíveis neste Edital não sejam preenchidas, será aberta uma segunda chamada de candidatos classificados.
8. DO CURSO
8.1 O Curso, com aulas presenciais, funcionará de segunda a sexta-feira com carga horária de 25 h./ aula semanais, distribuídas em 10 disciplinas, no período de 31 de maio a 30 dezembro de 2010.
8.2 As aulas serão ministradas por monitores selecionados entre estudantes de graduação ou pós-graduação da UNEB, de outras instituições públicas de educação superior, sempre sob a orientação de professores da UNEB.
9. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
9.1 A inscrição do candidato implicará na aceitação das normas para a Seleção, contidas neste Edital, ou expedidas em comunicados oficiais publicados em Dário Oficial.
9.2 Não serão fornecidas, por telefone, informações quanto à posição do candidato na Seleção, bem como não será expedido qualquer documento comprobatório de sua classificação.
9.3 Só serão aceitas as inscrições efetuadas no período estabelecido no item 3.1 deste Edital.
9.4 O candidato inscrito responsabilizar-se-á pelas informações prestadas reservando-se à Universidade o direito de excluí-lo do Curso, a qualquer tempo, se verificada qualquer irregularidade.
9.5 É vedada a inscrição condicional, extemporânea, via postal, via fax ou via correio eletrônico.
9.6 O candidato deverá estar ciente dos termos deste Edital e certificar-se dos requisitos exigidos, antes de efetivar a sua inscrição.
9.7 A qualquer tempo poderá ser anulada a inscrição ou mesmo a classificação do candidato após a sua aprovação, se verificada qualquer falsidade nas declarações ou irregularidade nos documentos apresentados. GABINETE DA REITORIA, 14 de abril 2010.
Lourisvaldo Valentim da Silva
Reitor
...................................................................
EDITAL Nº 021/2010
1. ABERTURA

O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições, comunica a abertura de inscrições para seleção de aluno especial para o Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Vegetal (PPGBV), aprovada pela Resolução CONSU nº 682/2009 e oferecido pelo Departamento de Educação, Campus VIII da UNEB localizado à Rua do Gangorra, 503, CHESF, CEP: 48608-240, Paulo Afonso-Bahia, com vistas ao preenchimento de 02 (duas) vagas/disciplina para Mestrado, na Área de Concentração em Biodiversidade Vegetal, com ênfase na Flora da Bahia.
2. DISCIPLINAS E LOCAL DE OFERTA
• Florística e distribuição das macroalgas marinhas no litoral baiano – Salvador
• Genômica – Senhor do Bonfim
• Interação Planta-Animal – Paulo Afonso
• Reprodução Vegetal – Paulo Afonso
• Sistemática e Filogenia de Angiospermas com ênfase em Eudicotiledôneas – Paulo Afonso
3. INSCRIÇÃO
As inscrições poderão ser feitas pessoalmente, via correio ou por representante, com procuração do candidato, com firma reconhecida e acompanhada de fotocópia de RG do procurador, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Vegetal – Campus VIII, Paulo Afonso, das 08h30min às 17h30min horas, de segunda a sexta-feira, no período de 15 a 20.04.2010, mediante o pagamento da taxa de R$ 50,00 (cinqüenta reais), depositado na conta corrente 991812-4 / Ag. 3832-6 Banco do Brasil.
Poderão se inscrever candidatos portadores de diploma de curso superior em Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica, Farmácia, cursos afins, reconhecidos ou revalidados, e alunos bolsistas de Iniciação Científica, concluintes de cursos de graduação da UNEB.
As inscrições por correio deverão ser postadas exclusivamente por SEDEX, sendo obrigatório o envio de comprovante de postagem para o fax (75) 3281-6585/4624, até as 17h00min do dia 20.04.2010.
A taxa de inscrição, em nenhuma hipótese, será devolvida.
Não serão aceitas inscrições com documentação incompleta, pendente ou com fotocópia ilegível. Os processos de inscrições serão analisados e homologados pelo Colegiado do PPBV.
O Aluno Especial só poderá cursar um total de 02 (duas) disciplinas, considerados todos os semestres letivos e disciplina(s) porventura já cursada(s) no PPGBV/UNEB.
3.1. PARA A INSCRIÇÃO NO PROCESSO SELETIVO SERÁ EXIGIDO:
• Ficha de inscrição preenchida (adquirida na secretaria ou home page do Programa www.campus8.uneb.br/biodiversidade.asp);
• Curriculum lattes;
• Fotocópia do diploma autenticada ou conferida com o original ou certificado de conclusão ou atestado de provável concluinte de Curso Superior de plena duração apenas para alunos bolsistas de Iniciação Científica da UNEB.
• Fotocópia do histórico escolar autenticada ou conferida com o original;
• Fotocópia dos Documentos Pessoais: RG, CPF, Título de Eleitor com Comprovante da última eleição e Certificado de Reservista (sexo masculino), autenticadas ou conferidas com os originais;
• Uma foto 3x4;
• Comprovante (original) de depósito da taxa de inscrição.
4. NÚMERO DE VAGAS
Serão oferecidas 02 (duas) vagas por disciplinas.
5. SELEÇÃO
A seleção será realizada no dia 29.04.2010.
Para efeito do processo seletivo, considerar-se-á a justificativa e a documentação apresentada pelo candidato, ficando a critério do Colegiado a utilização de outro(s) instrumento(s) de avaliação.
Será de responsabilidade do candidato selecionado qualquer ônus relacionado com deslocamento.
6. DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
Os resultados serão divulgados no dia 01 de maio de 2010, no site e mural da secretaria do PPGBV.
7. RECURSOS
Não serão cabíveis recursos nem pedido de reconsideração por parte dos candidatos. A inscrição do candidato pressupõe a leitura e a aceitação deste Edital.
8. MATRÍCULA
Os alunos aprovados e classificados no processo de seleção deverão efetuar sua matrícula na secretária do PPGBV/UNEB, Campus VIII, em data a ser divulgada junto com o resultado final.
A matrícula será feita pessoalmente ou por representante, com procuração do candidato, com firma reconhecida e acompanhada de fotocópia de RG do procurador.
O aluno deverá entregar na secretaria do PPGBV o formulário de matrícula devidamente preenchido e assinado.
Os documentos apresentados na inscrição serão utilizados na matrícula. A documentação dos candidatos não selecionados não será devolvida.
9. DISPOSIÇÕES GERAIS
Os casos omissos neste edital serão decididos pelo Colegiado do PPGBV.
GABINETE DA REITORIA, 14 de abril 2010.
Lourisvaldo Valentim da Silva
Reitor

Nenhum comentário: