Páginas

27 de maio de 2010

EVENTO: I Mostra Integrada Saúde da Família e Vigilância da Saúde


I MOSTRA INTEGRADA SAÚDE DA FAMÍLIA E VIGILÂNCIA À SAÚDE II MOSTRA ESTADUAL DE SAÚDE DA FAMÍLIA
II ENCONTRO BAIANO DOS NÚCLEOS DE APOIO A SAÚDE DA FAMILÍA (NASF)
II ENCONTRO ESTADUAL DOS EDUCANDOS DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DAS LINHAS DE CUIDADO


DE 09 a 11 de junho de 2010, no Centro de Convenções de Salvador


APRESENTAÇÃO

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, através da Diretoria de Atenção Básica/ SAIS em parceria com a SUVISA realizará no mês de junho a I Mostra Integrada Saúde da Família e Vigilância à Saúde, a II Mostra Estadual de Saúde da Família, o II Encontro Baiano dos Núcleos de Apoio a Saúde da Famíla (NASF) e o II Encontro Estadual dos Educandos do Curso das Linhas de Cuidado.

A mostra se propõe a ser um espaço de encontro, troca de experiências, reflexão e debate sobre a situação atual Atenção Básica e Vigilância à Saúde em nosso estado. Com previsão de 4 mil participantes, o evento reunirá gestores, profissionais de saúde, usuários, estudantes, docentes e pesquisadores.

OBJETIVOS

1 – Fortalecer no estado a proposta de integração das ações de Vigilância à Saúde e Atenção Básica, ampliando o debate a partir de experiências desenvolvidas e propostas em construção.

2. Identificar aspectos que possam contribuir para a sustentação da Atenção Básica/Saúde da Família como política de organização das Redes de Atenção do SUS.

3. Proporcionar espaços de aperfeiçoamento das práticas profissionais por meio da troca de experiências entre profissionais, gestores, docentes e pesquisadores.

4. Identificar elementos que fortaleçam a qualificação das equipes da Atenção Básica/Saúde da Família e Vigilância à Saúde a partir de resultados obtidos na atenção à saúde.

5. Ampliar o debate sobre Atenção Básica e Vigilância à Saúde por meio da troca de experiências.

6. Fortalecer a integração ensino/serviço na capacitação, formação, educação permanente para Atenção Básica/Vigilância à Saúde.

7. Promover atualização sobre temas relevantes para as praticas em Atenção Básica/Saúde da Família e Vigilância à Saúde.

8. Identificar, divulgar e premiar experiências exitosas que contribuam para o fortalecimento da Atenção Básica/Saúde da Família e Vigilância à Saúde na Bahia.

PÚBLICO ALVO


Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Combate de Endemias, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, Auxiliares de Saúde Bucal, Técnicos de Saúde Bucal, Enfermeiros, Médicos, Dentistas, profissionais que atuam nos Núcleos de Apoio a Saúde da Família, profissionais que atuam na área de vigilância à saúde (vigilância epidemiológica, vigilância sanitária, vigilância ambiental, saúde do trabalhador) demais profissionais de saúde, gestores, estudantes, docentes e pesquisadores das instituições de ensino e pesquisa em saúde.
 
TRABALHOS APROVADOS:



Nenhum comentário: