Páginas

30 de março de 2010

Extinção: Não de espécies, mais sim de um Colégio.


Foi republicado no DOE - Diário Oficial da Bahia de hoje (30/03/10) a decisão sobre a extinção (na verdade: uma fusão) do CEAM com o CERB. Creio que será melhor assim. 
Até me lembrei de um fato: na rádio #cidade#fm (semana passada, ou acho...), ouvi um radialista "famoso" se esgoelar sobre esse assunto. Dizendo algo do tipo: "para onde vão os alunos..." "isso é um absurdooooo...". Bom, até eu que não sou ninguém, estava mais afinado nas informações do que Sr da boca grande. (rsrs). 
Conheço bem os dois colégios, o Colégio Estadual Ruy Barbosa (CERB), receberá os alunos e os professores do CEAM. O primeiro tem uma estrutura bem melhor do que a do segundo (extinto), assim como uma maior credibilidade junto à população. E mais um coisinha: eles só estão separados por um muro.

===================





O SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições,
                                                                       
RESOLVE
Extinguir a partir de 2010, a instituição pública estadual de ensino, COLÉGIO ESTADUAL ANGELO MAGALHÃES, código nº 13790, criada através da portaria nº 9876, publicada no D.O. de 01/09/1983, localizada na Rua Leur Lomanto, s/nº, município de Teixeira de Freitas, que ministrava o Ensino Fundamental e Médio, tendo como entidade mantenedora  o Governo do Estado da Bahia, em decorrência da baixa demanda de matrícula, encontrando-se o acervo documental recolhido no Colégio Estadual Democrático Ruy Barbosa,  no referido município.

Salvador, 25 de  fevereiro de  2010
Osvaldo Barreto Filho
Secretário de Educação do Estado
* Republicada por haver incorreções na publicação do D.O de 05/03/2010


Nenhum comentário: