Páginas

24 de março de 2010

Pós-Graducação: Gestão em Sáude






Hoje inicio os trabalhos/estudos da Pós-Graduação em Gestão em Saúde promovida pela Fundação Oswaldo Cruz, Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca e  Universidasdes Abertas dos Brasil. Fiocruz/ENSP/UAB.



Sobre o curso:

O Curso Especialização de Gestão em Saúde integra o Programa de Formação de Gestão em Saúde, na modalidade EAD, da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz). É fruto de uma importante e inovadora ação interinstitucional do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Saúde (MS), por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB/MEC). Seu propósito maior é a qualificação de professores e de profissionais inseridos em processos e práticas educativas e gerenciais em saúde, que garantam um impacto efetivo no funcionamento dos serviços de saúde.


A ENSP, fundada em 1954, tem como missão gerar conhecimento em saúde, formular políticas públicas na área da saúde pública e propor soluções que aprimorem o sistema de saúde do nosso país. A ENSP já formou milhares de profissionais em seus diversos cursos e programas de pós-graduação, incluindo as modalidades presenciais e EAD. Temos orgulho de interagir com profissionais atuantes na implementação de políticas de inclusão social e desenvolvimento regional, comprometidos com as transformações do contexto social brasileiro e com a defesa dos princípios da integralidade, da universalidade e da eqüidade que regem o Sistema Único de Saúde (SUS).


O Curso Especialização de Gestão em Saúde mobilizou diversos colaboradores na sua organização e na sua implementação com importante apoio da UAB/MEC. Já nesta primeira edição, a ENSP conta com cerca de mil alunos, com dezenas de profissionais envolvidos no acompanhamento acadêmico de todos.


Site: http://ead.fiocruz.br/



Vamos trabalhar... vem muita coisa por ai...


Abraços a todos!!

Nenhum comentário: