Páginas

10 de março de 2010

Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA)

A OBSMA

A Olimpída Brasileira de Saúde e Meio Ambiente chega à sua 5ª edição com o objetivo de contribuir para a formação de cidadãos conscientes, capazes de refletir sobre as condições ambientais e de saúde no Brasil, além de aproximar estas questões do cotidiano escolar.



Para que isto aconteça, é necessário um novo olhar sobre a saúde e o meio ambiente. É preciso conhecer o potencial e os limites do nosso planeta, e entender que a saúde das populações está diretamente ligada à saúde dos ambientes.

É preciso também que novas práticas científicas e institucionais ganhem espaço, para que possam emergir abordagens integradas, diferentes das que costumam tratar da saúde e do meio ambiente de maneira desarticulada.

E é fundamental o trabalho de professores e escolas que realizem atividades pedagógicas inovadoras em sala de aula e nós reconhecemos isto, premiando não somente o projeto inscrito, como os seus atores.

Nesta perspectiva, a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente estabelece o seu diferencial, ao valorizar trabalhos criativos, colaborativos e inéditos, no lugar de provas ou testes.

Reunir parceiros comprometidos com um mundo sustentável e socialmente justo é fundamental para que se constitua uma vida digna em um planeta de condições adversas, como o nosso. Por este motivo, contamos com cidadãos como os responsáveis por projetos sobre reciclagem, doenças endêmicas, energia, destruição das florestas tropicais e tantos outros que fizeram parte da nossa história.


Informações e incrições no site:  http://www.fiocruz.br/olimpiada/a_olimpiada.php


::: Atenção, as incrições e prazos foram prorrogados:::

Um comentário:

Teste de comunicado disse...

A Coordenação Nacional da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente agradece ao blog jhombre pelo apoio à divulgação desta iniciativa da Fiocruz/Ministério da Saúde. Valeu! Abraços olímpicos, Cristina Araripe